quarta-feira, maio 24, 2006

violência nas escolas III

A diretora da Escola Municipal Belo Horizonte, a mais antiga da capital, foi agredida ontem por um aluno da 8ª série, no turno da tarde. A instituição fica ao lado do Hospital Municipal Odilon Behrens, na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste.

Maria José de Bessas foi atingida na perna por uma cadeirada durante um acesso de fúria do aluno V.H., 14.

O rapaz revirou vários móveis da sala da diretoria. Ele foi apreendido pela polícia e encaminhado para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) em companhia da mãe.

De acordo com um dos coordenadores pedagógicos da escola, Paulo Costa, após o intervalo da merenda, V.H. atirou uma cadeira da sala de aula, localizada no 2º andar, no pátio da escola.

O aluno foi levado à presença de Maria José e repreendido por ela. “Eles tiveram um mal-entendido”, informou Costa, ao justificar a atitude do agressor. Líderes comunitários denunciaram ontem a falta de autoridade dos coordenadores da escola.

Segundo eles, o problema foi evidenciado com a política pedagógica adotada há cerca de dois meses por intermédio do programa Escola da Juventude. Isso teria aumentado a permissividade dos estudantes na instituição.

Autoridade
“Foi retirada toda a autoridade da diretora Maria José. Os alunos agora fazem o que querem”, diz o presidente da associação comunitária do bairro Santo André, Jairo Nascimento Moreira.

Segundo ele, até um caso de estupro ocorreu em uma sala de aula, mais precisamente na de número 20.

A porta está pichada com os dizeres “Motel 24 horas”. “Não há comando nessa escola”, acusa o morador Levir da Cunha, padrasto de duas alunas do colégio. De acordo com Costa, um suposto caso de estupro está sendo apurado pela escola.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

NOTEM A FALA DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO:

o problema foi evidenciado com a política pedagógica adotada há cerca de dois meses por intermédio do programa Escola da Juventude. Isso teria aumentado a permissividade dos estudantes na instituição.

“Foi retirada toda a autoridade da diretora Maria José. Os alunos agora fazem o que querem”, diz o presidente da associação comunitária do bairro Santo André, Jairo Nascimento Moreira.

Sem mais comentários....
Prof. Geraldinho
E. M IMACO

6:44 PM  

Postar um comentário

<< Home