quarta-feira, junho 08, 2005

A Greve Terminou, mas os BLOGs e o movimento continuam: DIVULGUEM!!!

Gente, Apesar da greve ter findado e os colegas terem ido embora, a ponto de não ser possível a passeata, fizemos uma manifestação muito legal em frente da prefeitura. Pena que muitos não tenham comparecido. Eu distribuí um santinho dizendo que iríamos canonizar o prefeito ("UM SANTO HOMEM", dizia). As pessoas que passavam pegavam prendas (livros, etc.) e atiravam no pescoço do Pimenta (nosso boneco de “desestimação”). Lemos uma reza em frente da prefeitura e o "inominável". O ARRAIÁ foi um sucesso (falo porque estive lá) e pelo menos mil santinhos foram distribuídos. Esses rezarão pela imediata canonização do prefeito e quem sabe da saída dele desta para melhor (hehehe). Foi muito estimulante! Não se trata de uma manifestação infantil, mas de uma parcela que agora se dispõe a não votar no Pimenta, nem no PT, de agora em diante, porque ele não é tão bom de serviço, não porque ele é de um partido ou de outro, mas pelos motivos que já enumeramos e que nos afetam muito mais que receber um recadinho incômodo na sua porta. E os tantos outro que vêm à nossa porta pedir uma infinidade de coisas?! Esses, nos condomínios fechados dessa nomenclatura do PT, não aparecem. Só se for deputado ou coisa parecida que os bambambans recebem e as esmolas são de 30.000 reais por baixo! Pois é, vamos fazer muito barulho ainda. Os "lindos" nos disseram, ao nos receber em seu palácio dos laranjinhas que "...nós nos afastamos muito deles!..." Foi de cortar o coração!!!! (Hehehe). Agora, eles vão ter de negociar e, em princípio, estão colocados três pontos principais antes da negociação começar:

  1. A retirada imediata dos processo administrativos contra nossas colegas
    Educadoras Infantis;
  2. O fim dos cortes de salários nos dias das assembléias!
  3. O pagamento daqueles que foram descontados nos seus salários;



Isso eles vão ter de dar em função dos mandatos de segurança na justiça, uma vez que eles só não pagaram os colegas que trabalhavam em escolas totalmente paradas, as
parcialmente, parece que eles não descontaram, por enquanto!.

Se eles não derem, são muito burros! A votação determinou que a greve só está suspensa! Se a gente não acredita muito nisso, pelo menos sabemos que ainda podemos fazer muita coisa! E vamos parar com essa coisa de que não podemos fazer isso ou aquilo! Somos uma elite, alguns, outros, como eu, de uma classe que se identifica com valores burgueses e que, inevitavelmente ajudamos a reproduzir, com toda essa exploração da população. Quem não se deslumbra com o aspecto saudável da real burguesia e se indigna com o tal do seqüestro?! Contudo, a grande maioria que alcança um nível financeiro semelhante ao da dita burguesia, e nem precisa ser um pequeno burguês como eu, tende a se apropriar dos valores dela com muito mais ardor, pra não perder a boquinha e o gosto dessa vida. Após 12 anos no poder, então..., é que não querem largar de jeito nenhum!

Somos um país que pratica taxas de juros só menores que o Sirilanka (acho que é esse o país) e que temos a segunda pior distribuição de renda do mundo. E olha que, fora o preço do petróleo, não tem nenhuma crise internacional por aí. Mesmo assim, só o aumento do preço do petróleo é mais do que razão para afrouxar a meta de inflação e baixar os juros. Ainda mais que essa inflação está sendo pressionada por preços administrados pelo próprio governo! Mas quem "paga o pato" somos sempre ...

A isso tudo, juntamos o descaso do governo com praticamente tudo que é de sua obrigação, inchado de corrompidos e de corrupção, não há nêgo que agüente.

Por essas razões é que vamos buscar alternativas para o poder, lá, para nos darem paz aqui. É preciso fazer um trabalho muito consciente com a população, a fim de "reequilibrar" o poder.

Não basta (como o PT quer acreditar) essa esquerda no poder. O PT por si só, na tutela do governo, não garante os direitos da população “despossuída” das benesses do Estado e da sociedade! É preciso que o povo tenha instrumentos para avaliar e reivindicar seus direitos. Só através de uma educação autêntica que ele irá adquirir a capacidade de fiscalizar o governo! Então, sempre vai ter professor incomodando, sim: seja na Internet, ou nas residências particulares (é natural), nas praças, nas ruas, onde for. Enquanto essa corja fizer do público (nossa vida privada) a sua privada, é o que vai acontecer!

Saímos da greve, mas para entrar, de sola, na vida privada desses dirigentes, e não através das suas cloacas, mas do refluxo (perdão a indigesta comparação) desencanado das mal feitas encanações de seus palacetes!!!! É que, para os que possuem um estômago muito delicado, basta pensar o que esses encanadores plurais, mal educados, vem fazendo em nossas casas!! O trabalho fica uma porcaria, não é mesmo? E nos cobram os “Tubos”!!!! Imagine o que não farão os futuros médicos, etc. que estão se formando nessa escola plural, entrando e saindo das Universidades à base do sistema de cotas? Que profissionais e que senso de ética, eles terão?

Será que todo mundo tolera comprar apenas produtos contrabandeados no Shopping OI ? Não há garantia e nem se paga impostos! Às vezes, nem os produtos que compramos nas lojas, costumam respeitar os direitos do consumidor e cumprem a garantia. Depois desse PT onde foi parar o movimento de Donas de casa?! Tão ativo em outros períodos quando fiscalizavam os preços, denunciavam a inexistência de preços nos produtos e de um padrão para os pesos dos produtos nos supermercados? Estamos impedidos de comparar os produtos que precisamos comprar!

Parece que a fiscalização relaxou nesse governo do PT. Do mesmo modo, as ruas e estradas melhoraram?! O que realmente melhorou para nós, com eles no poder?! E para a população?! É pra responder com franqueza, não é uma pergunta retórica! Respondam!!!
Vamos nos mobilizar aqui! Nas próximas eleições para prefeito, se possível e necessário, já para presidente, que se dê o mesmo que ocorreu em São Paulo e Porto Alegre. É hora de mudar. Não que acredite que haja alguém melhor que eles, mas que a alternância de poder é o melhor antídoto democrático para essa bandalheira e essa gente inerte e incomPeTente no poder. E quem escreve aqui, votou nesses anos todos, para presidente, no PT. Só não votei nesse Pimentel, na última eleição. O PT perdeu o meu voto, quantos não terá perdido nessa greve e ainda perderá, se essa tirania na prefeitura continuar?!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostei muito da sua colocação. Somos mais fortes do que parece. Não devemos esmorecer, isso é maturidade. O povo evolui, me lembro muito da trajetória do Newton Cardoso, que desconsiderou a capacidade critica das pessoas.
Antonio Flávio - EMPEP

9:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei amigo, conte comigo pra botar o bloco na rua. Tudo que for possível para estancar essa hemorragia perniciosa chamada pt tô dentro.Nossa greve foi um sucesso e incomodou bastante a esquerda burra.Temos que continuar a bater e forte neles.Tenho a certeza que ainda irá aparecer muita coisa podre do vermelho13 e aqui em BH.

4:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não disse que ia aparecer! Já começou. Será que o metalúrgico fica no planalto até o final deste ano? Parece que descobriram as tetas do mamador!Aha Aha, eu já sabia. Quem tirou collor tira luis.

10:29 PM  

Postar um comentário

<< Home