sexta-feira, outubro 20, 2006

Articulação petista e o sindicato.

Apesar de não querer centrar a crítica nas pessoas mas na postura que elas tomam com relação ao poder, ao sindicato e em relação aos que estão no governo, uma forma de identificar bem claro quem é a tal Articulação é esta: o grupo ao qual pertence o Hilário. Também participavam/ participam ércio Sena, Marcelo e outros.

Talvez no passado estas pessoas e seu grupo tenham articualdo algumas conquistas para nossa categoria. Não nego. Mesmo porque não tenho muito tempo de rede - estou desde 1993. O passado oposicionista nos levou a caminhar.

O problema que se apresenta gaora é outro: observem bem a postura crítica deste grupo em relação ao governo Aécio - críticas coerentes e bem colocadas - e a reação deste mesmo grupo para com Pimentel/Pilar/Lula/PT.
Não salta aos olhos o tratamento incoerente e a ausência de atitude também frente as ações neoliberais da PBH e de Lula?é disto que estamos falando. Podemos e devemos atacar e malhar FHC/Aécio e Alkcmim. Mas temos a obrigação lógica e coerente de fazermos o mesmo com suas caras metades petistas, a outra face da mesma moeda! Não dá para atacar os tucanos - legitimamente, repito, e se omitir frente aos descalabros das administrações petistas em Betim , Contagem e BH.

Prof. Geraldinho.IMACO - terceiro turno.

1 Comments:

Blogger Professor Público said...

Concordo inteiramente com a postura do professor Geraldinho frente ao "paradoxo" que é a articulação. Há outros que dela fizeram parte, como foi colocado em um artigo da Folha:
"De sindicalistas a analistas" ('Tendências/Debates',19/10) - Trecho:"Delúbio, Okamotto, Gushiken, Lorenzetti, Bargas e Berzoini, todos, sem exceção, iniciaram suas carreiras nos degraus do sindicalismo.
Quase todos galgaram os andares superiores da CUT (Central Única dos Trabalhadores) militando ativamente na tendência Articulação Sindical, que há muito controla com mão-de-ferro a central.".
Mas, como o professor disse, houve algumas ações boas.Quanto a governantes petistas, a articulação prefere defendê-los. A categoria perde. Venho observando desde os anos oitenta, pois BH não era governada por petistas e a luta era ferrenha.
Modesta

7:03 AM  

Postar um comentário

<< Home