terça-feira, outubro 03, 2006

“Alea jacta est” - Jornal O Tempo

Terça-feira, 03 de Outubro de 2006, 00h01

Modesta Trindade Theodoro


Quanto ao 2º turno, considero que há um recomeço, sendo que o candidato Lula é amplamente conhecido no Brasil por estar exercendo o cargo de presidente, além de considerarmos que Palocci, Genoíno, entre outros, foram eleitos (um enigma eleitoral).
Porém ninguém esperava, nem o próprio partido, que Geraldo Alckmin conseguisse percentagem tão significativa. Apenas às vésperas da eleição os institutos de pesquisa começaram a prever um provável 2º turno. Creio que os debates, principalmente o último, contribuíram muito para o (re) conhecimento do candidato do PSDB. Quem foge a um debate tem motivos para tal. Se a fuga de Lula deveu-se a Heloísa Helena, como ela o disse, o candidato do PT comparecerá daqui para frente. Eleitores e eleitoras de todo o país estão ansiosos para saber a fundo sobre os programas de governo. Muitos de nós gostaríamos que fatos ainda inexplicáveis viessem à tona.
Segundo Paulo Rónai, Júlio César ( 49 a.C ) tomou a decisão de transpor o rio Rubicão com suas tropas contrariando o Senado. Ao fazer isso, pronunciou: "s dados estão lançados", ou "A sorte está lançada". Nas urnas, o favoritismo será para quem conseguir a confiança do eleitor. Que eleitores conheçam a máxima de Hitler, quando era chanceler "Insultam-me ao repetir que quero a guerra. Serei louco? A guerra? Mas a guerra nada resolveria! Só faria agravar a situação do mundo. Marcaria o fim de nossas raças!", para que não confiem apenas em palavras. Elas são surpreendentes: podem nos esmagar, ou nos salvar. Aguardemos atentos, pois "alea jacta est" (a sorte está lançada).

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essas palavras foram mesmo de Hitler?

7:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este texto também está no Diário da Tarde do início de outubro.

7:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Foram palavras de Hitler, sim. Quando ainda era chanceler. Consulte "máximas".

8:42 PM  

Postar um comentário

<< Home