quinta-feira, junho 16, 2005

Reunião na SMED - a falta de juizo dos representantes do Governo

A reunião desta quarta-feira (15/06) na Secretaria de Educação que serviria para discutir o calendário de reposição das aulas se transformou em insana exibição dos representantes da Secretária Pilar, já que a mesma se encontrava mais uma vez viajando com o dinheiro público.
Os representantes, subalternos, além de nada decidirem, ainda apresentaram uma proposta que prejudica ainda mais os alunos e as nossas escolas.
1 - Eles querem acabar com as férias escolares, prejudicando pais e alunos, pois segundo eles as aulas deverão ir até 25 julho.
2 – Também propõem acabar com a semana de recesso dos alunos em outubro.
3 – Os professores só receberiam os salários após a reposição.
4 – Apresentaram um calendário também de reposição das reuniões pedagógicas.
5 – Durante a reunião os representantes da Pilar demonstravam que não queriam fazer qualquer acordo.

Os nossos problemas:
Essa proposta trás alguns problemas para a categoria. O mais sério e que eles não querem fazer qualquer acordo para manter e provocar o corte do nosso pagamento.
Tal comportamento deixa poucos caminhos para todos nós. Talvez o único possível e retomar o movimento com mais determinação.
Por outro lado, se nós temos o problema do corte do pagamento, a prefeitura terá que se explicar perante a população de BH a sua atitude, de não negociar.

Os problemas da Pilar e do Pimentel:
- Eles querem acabar com as férias dos alunos, desrespeitando as mães e pais que querem que a reposição seja de 30 minutos diários para não prejudicar as férias.
- Caso os professores decidam não fazer a reposição os alunos ficarão sem aulas e a prefeitura terá que se explicar, inclusive perante o Ministério Público.
- A prefeitura terá que explicar por qual motivo não aceita as decisões da Conferencia Municipal de Educação e porque nomeou uma desconhecida funcionária do Gabinete do Vereador Carlão para presidência do CMS.
- O Senhor Pimentel ainda tem uma divida com a população de BH. O seu vice é do PTB, e eles PT e PTB estão envolvidos nas malas de dinheiro da corrupção.

Ao que tudo indica o Pimentel e a Pilar querem que façamos um acampamento na porta da casa deles e na Câmara Municipal, ou querem que retomemos a GREVE.

Consolação – Diretora do SindUTE/BH

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quem vai pagar as minhas contas?

10:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fazendo jogo duplo; não é minha cara colega Consolação! Console seus colegas que não receberam nem receberão seus salários.

10:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quem vai pagar as suas contas??? Cresça homem, não fique bancando o eterno adolescente imbecilizado.
No mundo dos adultos é assim: cada um paga sua conta e responde por suas escolhas. Não adianta querer colocar a responsabilidade no outro pois na hora da votação para decidir pela greve, cada um votou com seu braço e não foi obrigado por um revólver.

10:54 AM  
Blogger Nós professores said...

carlão, neusinha santos, arnaldo dodoi, neila etc. Todos auxiliares de ditador e sustentadores da política de arrocho da PBH. A resposta virá na próxima eleição.

12:10 PM  
Blogger Nós professores said...

Pensando en estratégias possíveis diante do impasse, qual a viabilidade da não reposição das aulas? Existe a possibilidade de convocação para o trabalho no mês de janeiro. por exemplo? Talvez esse( a não reposição) seja um dos caminhos para forçar melhor negociação. Mas é preciso ter clareza do que realmente se pode fazer. Apesar de ter sido um dos que furou a greve ( por uma série de motivos) na unidade escolar em que trabalho, penso que essa é uma discussão que interessa a totalidade da categoria.
Halem EMLA

12:14 PM  
Anonymous INCOMODADO said...

Presta atenção sindute:Onde está o índice de reajuste? A PBH,mais suja do que puleiro de papagaio( compra de notebook ´por R$27.000 ) esta DESVIANDO a atenção com reposição e outros.
A reposição só acontecerá se houver:1. pagamento do corte já em OP. 2.apresentação do índice de reajuste. 3.autonomia escolar ( reuniões pedagógicas).Caso contrário, retorno a greve.
Será que a sargentona e o pimentinhauportarão. A comunidade está de olho.

4:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

O que não consigo conseber é: Como podem os profissionais da rede terem eleito uma diretoria troska para nosso sindicato. É doloroso saber que sou representado por um trotskista imundo do pstu. Será que ainda ninguem percebeu que os movimentos tirados pelo sindute não são representativos de uma classe, mais contra um governo? PRENTEM ATENÇÃO SEUS IDIOTAS TROSKOS, ZÉ MARIA NUNCA.

12:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

o "conseber" (putz... com 's'???), o "troska" e o "mais contra um governo?" demonstram claramente o nível de formação do autor do comentário acima; infelizmente, é um professor e dos mais desqualificados, diga-se de passagem.Que tal um cursinho 'fim de semana' de alfabetização? Talvez suas manifestações políticas possam ganhar um pouco mais de credibilidade.

8:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Provavelmente o autor do comentário não seja um professor, mas alguém da Administração; o rancor manifesto ao PSTU é bem típico dos petistas que se encastelaram há anos na PBH.

8:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

A greve não deveria ter acabado, agora a PBH vai nos enrolar e reajuste nem pensar, ainda correndo o risco de vir sim um reajuste para 3 ou 4 anos como eles mesmo já mencionaram..
É...os 'sem pernas' para continuar a greve devem se contentar, os fura greve provavelmente estão adorando a idéia (já que assim durante este tempo não haverá mobilizações) mas quem acreditou na luta e a viu morrer na praia não digere essa não!

10:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Devemoa respeitar a posição de cada um. Termos como "sem perna " ou "fura greves" são usados por individuos que não respeitam os demais.

2:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vc aí de cima deve ser um fura greve ou um sem perna, né colega?

10:57 PM  
Anonymous incomodado said...

fora molusco
fora jumentel
fora pilarpilão
fora fnogueira
fora afonso
fora carlão
fora pt cheio de lama (lamasutra)
caras pintadas nas ruas já
adeus pt vc acabou com vc.

9:39 PM  

Postar um comentário

<< Home