sexta-feira, maio 27, 2005

RESPOSTA DA SECRETÁRIA

(Caros colegas, republiquei o texto a fim de melhorar sua estrutura que impedia ver quem estava dizendo o quê! Qualquer problema, me escrevam Clica Aqui)

Prezado Cícero,
Neste impasse, o sindicato também precisa manifestar espírito público,mas pelo contrário, só tem agredido mais e se afastado também das possibilidades de negociar...Espalhar pela cidade que o governo não quer negociar é distorcer os fatos.Espalhar que acabamos com as reuniões pedagógicas também é mentira,estamos seguindo a LDB e proibindo a dispensa de alunos, mas as reuniões pedagógicas são importantes e podem ser feitas dentro do 1.5 professor por turma; desde que respeitado também o direito do aluno as quatro horas diárias, no mínimo, de atividades escolares.Queremos e vamos negociar, não significa que poderemos atender a todas as reivindicações da categoria.
Abraços, Maria do Pilar

A Senhora identificou muito bem o impasse e qdo há impasse as partes têm que procurar resolver da melhor forma possível para o bom funcionamento da Cidade. Não seria o momento, como Secretária, abrir o campo do diálogo com o coração aberto para à Paz e o bem Público? Sabemos que a queda de braço aflora as vaidades e emperra o funcionamento da máquina humana e Pública. Os Grandes Estadistas sempre procuram promover os impasses com diálogos acima do pessoal. "Tudo que é feito no presente afeta o futuro por conseqüência e o passado por redenção". (Paulo Coelho)

Abraços, Cícero Macêdo Neves Filho

Prezado Pedro,
É claro que estamos em um impasse, pois a categoria deflagrou uma greve antes que fosse feita qualquer proposta, e não só de índice mas de outras coisas da pauta econômica. A PBH nomeou uma comissão de negociação no dia 24 de abril e após a PRIMEIRA reunião com o sindicato. Agora, a Prefeitura espera o fim da greve para negociar e os grevistas esperam a negociação para acabarem com a greve... A questão do tratamento grosseiro, de agressões pessoais, não é porque se trata de "superiores" ou não. Eu acredito que a urbanidade, a delicadeza e a cordialidade são pequenas virtudes que mudam o mundo. Ás vezes qualquer um de nós perde a cabeça e os bons modos, mas sempre ter esta postura é uma forma de minar todo e qualquer relacionamento... Se eu parto para ataques grosseiros, eu não posso esperar que o "atacado" fique imóvel ou se faça de surdo. Quanto ao episódio da porta da Secretaria de Administração, quando os grevistas chegaram, havia DOIS guardas municipais, desarmados, na porta da SMARH... É preciso ter um pouco de equilíbrio para entender que se tivesse havido uma conversa mais gentil e urbana, as conseqüências teriam sido diferentes.
Abraços, Pilar Almeida

Ilma Senhora Maria do Pilar :
Segue abaixo , trecho publicado e retirado do blog "DIÁRIO DA GREVE " A Secretária Escreveu em uma mensagem enviada para lista de discussão data 24/05/05:

"Tenho tentado negociar sempre e ouvir muito, apesar das "baixarias" e
indelicadezas de certos setores da categoria. Acontece que a concepção de
negociação do sindiute é aceitar tudo que eles trazem. Em relação ao calendário
da educação infantil avançamos muito e como não ficou exatamente do jeito que
eles queriam, eles alegam que não negociamos! Até audiência com o prefeito eles
tiveram e insistem que não são ouvidos!É difícil sentar à mesa com quem nos
chama de "praga ordinária" e outras indelicadezas...Abraços,Pilar
".

Olha Colegas, se isto é verdade, me parece que vcs estão de brincadeira com a Categoria e nós merecemos respeito, até porque estamos apoiando a Grave e os movimentos de luta da categoria. Com esta linguagem fica difícil vcs conseguirem algo melhor p/ nós.

Cícero Macêdo


Eu, pessoalmente , sou contra esta forma de tratamento , principalmente em se tratando de superiores. Realmente , até fica feio para uma categoria de professores agirem de forma tão imatura . Mas, por outro lado , confesso que fico meio perdido com algumas declarações : Quem está sendo verdadeiro e quem está mentindo nesta situação ! Isto por que , os companheiros que estavam formando uma "Comissão de Negociação ", como a senhora sabe , foram recebidos como se fossem bandidos pela guarda municipal . Outro ponto é a questão da negociação da recomposição das perdas salariais. Se realmente houve uma proposta de índice de reajuste, de quanto o foi ? Por que então naõ se usa a máquina de propaganda e divulga o índice ? Uma negociação, envolve pelo menos a apresentação de um índice. o que temos ouvido do SindUte , é que os representantes da PBH riem -se da proposta apresentada e dizem que o índice é zero . Ora , é lógico que negociar significa ser maleável. Se a mesa da PBH não tem nada para apresentar , isto não é negociar.

Pedro - Emdo

3 Comments:

Anonymous OBSERVADOR said...

Sargentona Pilar Pilão: reintrodutora do famigerado AI5.Desça do falso pedestal em que se encontra. Lembre-se bem: "o que é feito aqui, é pago aqui".Enquanto administradora vc consegue ser pior do que D.Maria e o Davisinho.Veja, a melhor coisa que poderia acontecer é vc pegar no terço e rezar.Peça demissão do cargo.Vai vender Natura na PBH,deverá encontrar vários dos seus apaniguados.A categoria "TEM PENA DE VC".

4:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

caro amigo Cícero ou Pedro, não sei quem escreveu sobre o fato de achar que o sindicato está brincando com a categoria...é sobre isso que quero comentar...

Não acho que o sindicato está brincando conosco, não sou do sindicato, sou da educação infantil e desde janeiro quando a greve da ed. infantil terminou estamos nos reunindo com comissões da PBH para discutirmos nossa pauta (entenda que é a pauta da greve de hoje que já está deinida desde então)....a PBH recebeu cópias desta pauta em fevereiro, mas D. Maria do Pilar insiste em dizer que foi UMA única reunião pq toda vez que nos reunimos com eles a comissão é diferente, tanto é o descaso conosco. A última comissao nem se conhecia, como eles vão nos apresentar propostas se nem nos leva a sério???? Pergunte isso a ela e espere a resposta, divulgue também, pq se conheço os ataques dela vem uma mentira por aí!

9:22 PM  
Anonymous 100%ANTI-PT said...

pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.
pilarpilão fora já. É demissão.

11:43 AM  

Postar um comentário

<< Home