segunda-feira, maio 30, 2005

Ilma Sra Maria do Pliar e Colegas da RME:

Com muito pesar, percebi em sua resposta ao meu comentário datado de 24/05, que está magoada com as ofensas pessoais recebidas pelos representantes da categoria.
Ao final da sua apreciação, a senhora diz “é preciso ter um pouco de equilíbrio para entender que se tivesse havido uma conversa mais gentil e urbana, as conseqüências teriam sido diferentes.".
Lembro - me de ter dito que também não me conformo com o linguajar e a maneira dirigida a Senhora.
Não só porque faz parte da Administração, como também por achar que, para uma categoria esclarecida como a nossa, não é elegante.
Por outro lado, infelizmente a senhora há de convir comigo que, assume a mesma atitude igual ou tão imatura quanto a das pessoas que a ofenderam, ao prejudicar toda uma categoria (de trabalhadores), a comunidade (de pais e alunos - eles também estão sendo afetados, lembra-se?) por fatos de cunho pessoal.
Isto está demonstrando um despreparo de ambas as partes, mas o cargo que a senhora ocupa requer decisões acima de "picuinhas pessoais", e exige "diplomacia”.
Lembre – se que uma figura pública - que ocupa um cargo de administração - sempre estará sujeito a críticas e agressões - nem sempre justificadas-e deveria estar preparada para isto, não deixando o emocional falar mais alto que o racional.
Da mesma forma, que como professor, sentindo me ofendido por dois ou três alunos, não devo punir toda a turma por este fato.
Espero, com toda a sinceridade, que reflita e reconsidere um meio de abrir as negociações, para que os professores e toda a comunidade escolar não fiquem mais prejudicados.
Apelo também aos colegas de trabalho e representantes do Sindute, para que continuem criticando , cobrando (este espaço é público), mas com responsabilidade e maturidade, evitando ataques pessoais e mantendo a dignidade profissional.
Não devemos esquecer que não somos meros "Trabalhadores da Educação"
Somos, acima de tudo, EDUCADORES. Então solicito a compreensão de todos para o uso mais racional do Blog, no sentido de mantermos o nível da categoria.
Sem mais
PMLF

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Colegas.
Apesar de respeitar o direito de manifestação, não concordo com as agressões verbais pessoais dirigidas à Secretária de Educação e ao Prefeito de Belo Horizonte. Existem argumentos concretos que devem ser explorados. Temo que o destempero e a inconsequencia de uma minoria possa refletir na maioria dos profissionais de educação que, com certeza, também não concordam com essa postura.

3:42 PM  

Postar um comentário

<< Home