quinta-feira, maio 12, 2005

A GREVE JÁ ESTÁ NA RUA!

MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA PBH DÁ O TOM DE NOSSA LUTA

Os/as trabalhadores/as em educação em GREVE mostraram, ontem, dia 10 de maio, a força e a disposição de luta para barrar as arbitrariedades da PBH e obrigar essa administração a negociar com a categoria. Os manifestantes concentraram-se em frente à PBH onde puderam expor para a cidade os problemas hoje vivenciados pela educação no município e denunciar a ausência de política educacional e salarial da administração de Pimentel.

Uma comissão provisória de negociação foi tirada durante a manifestação para que, juntamente com a comissão de negociação da diretoria do Sind-UTE, buscasse a marcação de uma reunião na Secretaria de Administração. Essa Comissão não foi recebida pelo Secretário Fernando Nogueira, que mandou a chefe de gabinete dizer que não se encontrava na secretaria naquele momento. No entanto, fomos surpreendidos com o fato de que, naquele horário, o Sr. Fernando Nogueira havia agendado reunião de “negociação” com o SINDIBEL e, portanto, estava presente na secretaria. Irritado por ter sido flagrado em uma mentira infantil, o secretário ameaçou não se reunir com o SINDIBEL e se recusou a conversar com a nossa Comissão Provisória, alegando que, segundo seria comunicado aos trabalhadores em educação por meio de carta assinada pela Secretária de Educação, Maria do Pilar, a PBH não negociará com grevistas.
Acuado, Fernando Nogueira recebeu a Comissão do SINDIBEL na reunião de “negociação” mais rápida da história (07 minutos). Assim como na reunião de 04 de maio com o Sind-UTE, nenhuma proposta para os demais servidores municipais foi apresentada e sequer as datas das próximas reuniões foram acertadas. Em resumo: A ADMINISTRAÇÃO DE PIMENTEL N/ÃO NEGOCIA, DE FATO, NEM COM OS SERVIDORES EM GREVE NEM COM OS QUE AINDA ESTÃO TRABALHANDO.

Torna-se então ainda mais imprescindível a participação ativa da categoria nesse movimento de greve. Somente a pressão constante e massiva forçará essa administração autoritária a negociar e a atender nossas reivindicações.

Todos à porta da SMADRH no dia 12 de maio, quinta-feira, para exigirmos negociação JÁ! Vamos “recepcionar” Lula no dia 13, gritando para todo o país que a administração do PT em Belo Horizonte não é o mar de rosas que o Sr. Pimentel tenta mostrar em suas campanhas publicitárias.

A REUNIÃO PEDAGÓGICA FICA! 35,82% E NEGOCIAÇÃO JÁ!